quarta-feira, 23 de julho de 2014

Governadores parnaibanos fazem por Parnaíba, sim! Só não vê quem não quer

Chegamos ao período da campanha eleitoral 2014, podemos dizer, “de vento em popa”. Se você me perguntar por quê?- respondo: porque temos um parnaibano no governo. Um jovem corajoso, destemido, trabalhador e com muita vontade de FAZER MAIS.




Fazer mais e bem feito é uma característica do povo parnaibano. Basta que citemos o fato de morarmos na mais bela cidade do Piauí, construída por nós que aqui habitamos.

Vamos falar, por exemplo, do atual governador. Zé Filho não é apenas e tão somente o governador do Piauí. É o 4º governador parnaibano. O ex-senador Chagas Rodrigues foi o primeiro. Só para citar algumas dentre as tantas obras por ele realizadas: fez o calçamento da BR-343, de Luís Correia a Buriti dos Lopes e de lá até à Barra do Longá, uma obra gigantesca para a época; a Escola Normal de Parnaíba e o Ginásio Parnaibano foram estadualizados também na gestão Chagas Rodrigues.

O 2º governador Parnaibano foi Alberto Silva, um arrojado administrador, cuja história todos os piauienses conhecem. Dele citaremos apenas algumas obras realizadas no Norte do Estado: o asfaltamento da BR-343 de Piripiri a Luís Correia; a energia contínua, que chegou a Parnaíba via Morro do Chapéu; o sinal de televisão chegou via Cachorro Seco; a ponte sobre o rio Igaraçu; a estrada para a Ilha Grande e Pedra do Sal e Colégio Polivalente.

O 3º governador foi Mão Santa, que implantou a Academia de Polícia Militar, obra importantíssima para o Piauí. Trouxe para Parnaíba os cursos de direito, enfermagem, odontologia, fisioterapia, dentre outros, ampliando a UESPI (Universidade Estadual do Piauí).

Agora está no poder o 4º governador Parnaibano. Aliás, Zé Filho é também o 3º governador do PMDB. Nenhuma outra cidade do Brasil elegeu 3 governadores do mesmo partido. Apenas Parnaíba tem essa honra e privilégio, graças à vontade de seu povo.

O governador Zé Filho em 100 dias de gestão está realizando mais por Parnaíba e pelo Piauí que o PT em 8 anos, guardadas, claro, as proporções devidas. É hora, portanto, do Parnaibano fazer a seguinte reflexão: se temos um conterrâneo mais uma vez como 1º mandatário do Estado, com possibilidades se manter no governo por mais 4 anos, por que não ajudá-lo em seu projeto de reeleição? Zé Filho reeleito, como acreditamos que o será, Parnaíba e toda a região norte terão certamente um olhar diferenciado do gestor parnaibano. E, sem sombra de dúvida, todo o restante do Piauí só terá a ganhar, com a população vivendo dias melhores.

Benedito Gomes é Contador (UFPI)
(PS.: Benedito Gomes fala de cátedra, com a autoridade de fundador 
e ex-presidente do PMDB, ao qual se filiou em 20 de agosto de 1980).

Nenhum comentário:

Postar um comentário