![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinnW1bF-f4fzE-ixiGFMvLlL_wj7QgQ3BNtJQSS4Mawc2NUuloKbABBC6MnGUsXh84hQQq_puuImLncs7VkAZ3DPr7TET7h27i3jQyamay53DLeQo0lQx2FBcs-NrJCcWSxAmXEg3stLc2/s320/reciclagem011.jpg)
Será realizado no Porto das Barcas seminário para criação do Consórsio de Resíduos sólidos que será instalado em Parnaíba englobando 11 municípios.
Como forma de se enquadrar a Lei 12.305/10 que estabeleceu a política nacional de resíduos sólidos, o Piauí se prepara para criar uma lei estadual sobre o tema a ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Piauí. Para isso serão realizados, neste mês de dezembro, dois seminários: um em parnaíba e outro em Teresina.
Os seminários de discussões envolvem as prefeituras municipais, entidades ligadas à sociedade civil organizada, entidades ligadas à pesquisa e ao ensino, além de representantes da área técnica das secretarias e dos ministérios das Cidades e Meio Ambiente. Avelar Damasceno Amorim, coordenador do Convênio de Gestão de Resíduos Sólidos MMA/SRHU/Secid é quem está à frente das discussões.
edição: minha ilha grande
por: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário