A Secretaria de Turismo Piauí realizou um trabalho de sensibilização com as empresas prestadoras de serviços turísticos no Piauí. A equipe responsável pelo cadastro de meios de hospedagem, agências de viagens, transportadoras turísticas, organizadoras de evento e guias visitou 16 municípios do Piauí realizando oficinas informativas sobre a importância do registro junto ao Ministério do Turismo.
Segundo o coordenador regional de Serviços Turísticos da Setur, Hermano Carneiro, o Cadastur é um sistema on line onde é possível identificar todos os prestadores de serviços turísticos do Brasil. O trabalho que vem sendo realizado nos municípios visitados é de apresentação do Cadastur e de reforço ao empresariado das vantagens de fazer parte do sistema.
“O turista tem a segurança de usar uma empresa cadastrada no Ministério do Turismo. O cadastro permite também a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem”, explica.
Estima-se que o Piauí possui cerca de mil prestadores de serviços turísticos, onde 420 já estão cadastrados. O coordenador explica que muitos prestadores de serviço não se cadastram porque estão na informalidade. “Temos conversado com os empresários e mostrado os benefícios de legalizar as empresas. Em 2009, tínhamos cerca de 260 empresas cadastradas e neste ano fizemos mais 160 cadastros graças a esse trabalho de conscientização que a Setur vem fazendo nos municípios”, disse.
Entre os municípios visitados estão Oeiras, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Corrente, Pedro II, Piripiri, Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barras, Uruçuí, Floriano e Campo Maior.
fonte: AZ
EDIÇÃO MINHA ILHA GRANDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário