![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhJwU1VF6oMX_s3VJfYMbh4mJBKH-JHNGWewfNEylWYu-q0rSrIWEuJqr9EIPNOZ91uF6WYCYf57TbV0aEaUf116PUvZzt_R6LCZnMl49au3kVAdnKrw39OwlKoqS-Rj4P7num_bWKyprA/s1600/ze+candidato.jpg)
“A cultura é uma área que merece ter uma secretaria específica e uma atenção especial. Isso tem que ser conversado com a classe. O Piauí é muito rico na questão da cultura e precisamos ter um plano específico para atendê-la”, comentou o candidato da coligação Piauí no Coração.
Desde 2003, o órgão que promove, desenvolve e divulga a cultura piauiense é a Fundação Cultural do Piauí (Fundac). “A criação da secretaria vai dar força à cultura do nosso estado. Não podemos apenas fazer festas passageiras”, destacou Zé Filho.
Além da criação da Secretaria, Zé Filho tem como diretrizes para a cultura, reestruturar os mecanismos de financiamento, ampliar a estrutura física voltada para o segmento, criar políticas setoriais de capacitação de profissionais da área e construir Casas de Cultura nos municípios piauienses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário