domingo, 31 de agosto de 2014

ANÁLISE: Visão de futuro para Parnaíba


Vejo muita gente criticando o Governador do Estado por realizar a obra da continuação da Av. São Sebastião, mas as conduções antes oscilatórias bairro-centro, onde então residiam e trabalhavam nossos habitantes, atualmente se dão em múltiplas direções.

A ampliação da renda também proporcionou a aquisição de veículos motorizados de uma parcela expressiva dos usuários antes escravizados do transporte coletivo, visto que não temos no município tal modalidade constituída de forma adequada. Assim, multiplicam-se as origens e os destinos dos passeios, crescendo a demanda pelo transporte privado.
 
Parnaíba há menos de 5 anos só possuía uma via de “escape” do nosso litoral, que era a BR 343, mas com advindo do aumento turístico, principalmente através de empresa aérea, necessitou “novas rotas”, pensando nisso, a iniciativa, louvável, do Governo do Estado na Construção do RodoAnel e na Ampliação da Avenida São Sebastião, mostra compromisso e acima de tudo, pensando no futuro, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que alguns pilares importantes são: a integração entre os modos e serviços de transporte urbano e mitigação dos custos ambientais, sociais e econômicos dos deslocamentos de pessoas e cargas na cidade.

Além de cumprir a Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana, o Governador vem pensando no futuro, no desenvolvimento de nossa cidade, através desses “escapes” e “novas rotas” para desenvolvimento econômico, sustentável e turístico de nossa cidade. 
Iniciativa elogiável do nosso Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário