![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj697ECgqbC2e-wUi9dWijD_HRY6oZbC77ODMCxrypq8_sHHaaqygzbQw5YqROG3UiuESN9PD_TQ-Mp0TdFH3JBZH7tq4qZqLRvUmoUNy2kdoaMe0JPQJmBYElqpr1s33JdShxn7Wy77_-f/s320/dilma-e-lula.jpg)
A posse da primeira mulher presidente do Brasil ganhou repercussão em todo o mundo.
A chegada de Dilma Rousseff foi destaque neste sábado nos principais meios de comunicação de países como Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Chile e Argentina.
Na França, o jornal “Libération”, deu grande espaço na capa de sua versão online para a posse da presidente. “A ex-guerilheira de 63 anos tomou posse neste sábado. Ela herda um país em pleno boom econômico, mas que continua sendo um dos mais desiguais do mundo. Ela se comprometeu a ‘erradicar a pobreza extrema’.”, escreveu a publicação.
Nos Estados Unidos, o jornal “Washington Post” ressalta que “Rousseff assume a formidável tarefa de manter a atual dinâmica do Brasil”, afirmando que, até as Olimpíadas de 2016, o país pode chegar ao patamar de quinta maior economia do mundo.
O artigo também cita desafios que Dilma terá que enfrentar no posto, afirmando que o maior deles é conseguir corresponder às expectativas da população mesmo sem o carisma de Lula, que deixa o governo com 87% de aprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário