![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMHcXyTpOTR4hjEYg7NR6bdLi2MSZjhqv-ckRn2viwZfhGCBVdTXRYNzOwdBBHweyQCR0tMjpxmp6LX7DxLmM9LTnTQ2kTDfN4RSr71pmGgMBz4R7yj8I9iV6nCfJVnEbkq_v_5ya1BMla/s320/IMG_0065.JPG)
A Escola Municipal Dom Paulo Hipólito de Sousa Libório de Ilha Grande – PI, realizou na noite desta sexta (7), uma grande festa para o lançamento do livro – Escrevendo sobre o lugar onde moro - produzido por 74 alunos da 4ª a 8ª série do ensino fundamental.
Segundo o professor de língua portuguesa, Valdeci Ricardo da Silva, o projeto surgiu de uma proposta do Ministério da Educação de trabalhar uma olimpíada de língua portuguesa. Ao longo do projeto, a proposta foi transformada num grande projeto: todos os textos literários dos alunos foram colocados em um livro.
Foram produzidos 130 livros, distribuídos entre os autores e colocados à venda 40 exemplares ao preço de 15,00 reais, com a renda revertida para auxiliar no tratamento de dois alunos portadores da doença Fan Positivo. (uma doença auto-imune onde o nosso sistema de defesa inapropriadamente começa a produzir anticorpos contra nossas próprias células e tecidos).
O projeto não recebeu nenhum apoio do município e contou com o apoio dos pais, alunos, professores, amigos e igreja que realizaram rifas, bingos e brechós para arrecadar fundos para a publicação do livro.
Participaram da solenidade de lançamento a prefeita de Ilha Grande Joana D’arc Ribeiro Machado, o secretário de educação Ismael Ferreira de Oliveira e o secretário de administração Henrique Sertão.
O evento foi encerrado com um show e coquetel servido aos presentes.
edição:minha ilha grande
fotos: proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário