![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh73jVYIAm08MOf1hWPOvY03D4eWOwVOl4vJGuHFz0UdQLMiqrJEc9FehWBM3AjKHPv_E2maLSKnY1d53idH7LlSpaFdPOUR23tR2DjsddxsZFhPd3fh-qJVEfkhDSMBlPMtlpYv-8jZTHE/s320/tabuleiros.jpg)
As frutas orgânicas produzidas no projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos, no município de Parnaíba, a 330 quilômetros de Teresina, serão comercializadas em todo o Brasil pelo grupo Walmart.
Os entendimentos entre a Cooperativa dos Produtores Orgânicos dos Tabuleiros Litorâneos (BioFruta) e o Clube dos Produtores Walmart já estão em andamento.
A Cooperativa BioFruta reúne os produtores do Distrito de Irrigação Tabuleiros do Litorâneo (Ditalpi), cuja produção de caju, acerola, goiaba, limão e coco possui certificação orgânica. São produtos totalmente livres de agrotóxico e com grande aceitação no mercado.
Na primeira etapa do projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos foram implantados 2,5 mil hectares de área irrigada, boa parte dela usada para a produção de frutos orgânicos. Na segunda etapa, em fase final de implantação, serão mais 5,9 mil hectares, distribuídos em 311 lotes, dos quais 211 destinados a irrigantes familiares. O restante será ocupado por agrônomos e técnicos agrícolas. Para as empresas, serão entregues 1.8 mil hectares para a produção de frutas em escala comercial.
por: carlson pessoa
edição: minhailhagrande
Nenhum comentário:
Postar um comentário