domingo, 7 de abril de 2013

Saúde: Clínica de Oncologia

O município de Parnaíba e macrorregião estão de parabéns pois,ganham um dos mais modernos Centros de Oncologia do Piauí.
Com previsão de inauguração em maio de 2013, a Clínica João Silva Filho contará com atendimento em diversas áreas no tratamento do câncer.

A clínica fica localizada na Praça Santo Antônio, no centro da cidade e  atenderá pacientes com patologias cancerígenas, realizando serviços de prevenção, diagnóstico, tratamento clínico e quimioterapia. 


"Ofereceremos vários serviços, com enfoque na área oncológica, como consulta, ultrassonografia, raio x, mamografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia e colonoscopia. Associado a esses exames faremos todas as modalidades de biópsias para diagnosticar o câncer”, disse o Dr. Tiago Almendra.


Atualmente, o Piauí possui apenas um serviço credenciado junto ao SUS para realizar tratamento de câncer em todo o estado, que também atende pessoas de estados vizinhos. A Clínica João Silva Filho vai permitir que o paciente de Parnaíba e da macrorregião faça o tratamento mais perto da família.





“Fazer um tratamento médico perto de casa é muito melhor e evita os incômodos com deslocamento para outras cidades ou mesmo ficar sozinho, em pensões, sem o auxílio dos parentes. Esse apoio biopsicossocial a um paciente oncológico é muito importante, principalmente quando ele se dá na mesma cidade ou em local mais próximo”, comentou Dr. Tiago Almendra. 




Inicialmente, a clínica vai funcionar com os serviços do Centro de Doenças da Mama, com exames e diagnósticos de doenças benignas e malignas, junto com endoscopia digestiva alta e baixa, e imagem de ultrassom. 

A previsão é que em quatro meses sejam inaugurados os serviços de tomografia e ressonância magnética. O Dr. Tiago Almendra ressalta que o quadro de profissionais é altamente qualificado. “Teremos profissionais com reconhecida qualificação técnica de Parnaíba, Teresina e de outros estados. A Clínica João Silva Filho oferecerá cirurgia geral, cirurgia oncológica, mastologia, ginecologia, urologia e a parte de clínica médica”, concluiu.




edição: minhailhagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário