O Governo do Estado vai destinar recursos próprios para finalizar a obra do Terminal Turístico no povoado praiano de Barra Grande no Cajueiro da Praia.
O secretário do Turismo do Piauí, Marco Bona, se reuniu nesta sexta-feira (1º), na Secretaria do Planejamento, com o secretário Cézar Fortes, para tratar do orçamento de diversas obras que serão retomadas pela Setur com recursos do Estado, dentre elas o Terminal Turístico de Barra Grande. Segundo Marco Bona, essa obra teve seu contrato rescindido por problemas com a construtora e no convênio do Ministério do Turismo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBOWjoroWJPMAuQCNlA7lVGEzh60EAC50B0Wwhy25T4D96XeDtO3GDWsrxh_B7tipx6lNF4Fdsn4TBbB0ZfjNEZWvTVnZbXqU9n0yNLF3LooKJbHHa53w7aloITCHYrhqJacBRp3teMUk/s400/reuniao+do+governador+com+setur+e+seplan.jpg)
“Enfrentamos alguns problemas com obras que já estavam em andamento e a melhor solução foi rescindir o contrato e fazer nova licitação. O governador Wilson Martins, autorizou a SETUR a utilizar recursos do Estado para finalizar essas obras e encerrar alguns convênios com o Ministério do Turismo”, disse Marco Bona.
Entre as obras que entrarão no orçamento para o primeiro semestre está o Terminal Turístico de Barra Grande. A obra terá o edital relançado ainda esse mês de fevereiro.
Segundo o engenheiro da Setur Rômulo Reis, “a obra do Terminal Turístico de Barra Grande será retomada e terá um prazo de finalização menor, já que foi paralisada com praticamente 43% do serviço, uma boa construtora termina essas obras em 90 dias”, explica o engenheiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggTiBN6OueB35eJm6shJMNlwbf_ueP_5pIZg7LfYez8xzYmGs79wbye-f3WNG99Nq68vKRZNVgC4g7X_Hjkc9OoIDjTNS_bj1eUGNvIL_h-_l7tx1GFaWNZDYixclDid655yR45Z8DhDD4/s400/Terminal+Tur%25C3%25ADstico+de+Barra+Grande%252C+obra+inacabada+1.jpeg)
Por fim, em Cajueiro da Praia, o Terminal Turístico de Barra Grande trará conforto aos turistas que visitam o local de ônibus.
A obra inclui dois pavimentos, com cozinha, área de administração, depósito, sanitários masculino e feminino, restaurantes, área para refeição e estacionamento para ônibus. Investimento de R$ 595.857,43.
edição: minha ilha grande
por: Renée Marie asscom/setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário