Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, linda por natureza, tem uma das praias mais exuberantes do litoral Nordestino, reconhecida internacionalmente, é cada vez mais o destino de turistas de todas as partes do mundo.
Mesmo com todo este potencial,e retratado em reportagens TV's,sites de turismo e pela grande mídia, nossas autoridades ainda tratam o turismo da região de forma irresponsável.
Entendam:
A obra é orçada em 760 mil reais e tem como responsáveis o Ministério do Turismo e o Governo do Estado.
Um verdadeiro “Elefante Branco”, mal localizado, com as obras totalmente paralisadas, material de construção mal acomodado, em fim, dinheiro público jogado fora.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggTiBN6OueB35eJm6shJMNlwbf_ueP_5pIZg7LfYez8xzYmGs79wbye-f3WNG99Nq68vKRZNVgC4g7X_Hjkc9OoIDjTNS_bj1eUGNvIL_h-_l7tx1GFaWNZDYixclDid655yR45Z8DhDD4/s400/Terminal+Tur%C3%ADstico+de+Barra+Grande,+obra+inacabada+1.jpeg)
As obras do terminal turístico que deveria ser a porta de entrada de visitantes e assim fomentar o turismo na praia da Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, um dos destinos mais procurados pelos turistas, encontram-se abandonadas. O fato curioso, no entanto, é que o Ministério do Turismo (MTur) assegurou R$ 561 mil para a construção iniciada em 2010. O Terminal Turístico de Barra Grande seria edificado em dois pavimentos, com cozinha, área de administração, depósito, sanitários masculinos e femininos, restaurantes, área para refeição e estacionamento para ônibus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgf5U-i-N1vv5xXvwL-1TLGvOrEU_me9kOktlLjVFwOjjNM0p5sRKUJOtDGmx74pjalM6k5LuGnxCD1Tp6LZ9rtmlTZP14Y0JxzvfX3NlxVrRUH953QxQUJUCYEq0GSkBHGJ-JoCP0wzXU8/s400/Terminal+Tur%C3%ADstico+de+Barra+Grande,+obra+inacabada.jpeg)
O valor total da obra é de R$ 768 mil, sendo que, sendo 207 mil de contrapartida do governo do estado do Piauí. O prazo de execução do Terminal Turístico de Barra Grande foi vencido em fevereiro de 2011 sem que o terminal fosse concluído pela empreiteira contratada através de licitação com a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR. A situação prejudica moradores e turistas no vilarejo localizado no município de Cajueiro da Praia.
por:Daniel Saturnino
edição:minhailhagrande
imagens:proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário