![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPDfKLhfC2hAK_olC9yhJY4B_QqLQn5GW0qRdpmSHC5JqXSruI980PVQU1WBFrV_sL2RC3ApknNmvp7LZktOC-yv6JF0wCxIVRj__8vB6eHEWjQlimuzh4uLOCaHgaGZwb7Ca8nmdqB7li/s320/dia-d-da-vacinaeao-contra-a-polio-e-sarampo-acontece-dia-13-de-agosto.jpg)
O dia 13 de agosto é o dia “D” da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha de vacinação contra o sarampo.
Devem ser levadas aos postos de vacinação crianças com idade entre zero e sete anos. Contra a paralisia infantil serão vacinadas crianças de até cinco anos, já contra o sarampo, crianças entre um e sete anos.
Todos os postos de saúde e locais credenciados estarão aptos à vacinação das crianças nos horários normais de atendimento. Há contraindicação das vacinas a quem já demonstrou reação grave em doses tomadas anteriormente. A vacina contra o sarampo, que é injetável, também protege contra a caxumba e a rubéola.
Em 2011, o Ministério da Saúde confirmou 10 casos de sarampo em território nacional, todos relacionados a casos importados da Europa, dessa forma torna-se indispensável a realização dessas campanhas que visam proteger a população de possiveis surtos de infecção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário