“É tão estranho. Os bons morrem jovens”
Já dizia a letra da música composta por Renato Russo.
O gênio e vocalista da banda Legião Urbana faria 50 anos neste sábado,(QUANTA SAUDADE )dia 27 de março, se estivesse vivo.
Infelizmente, em 11 de Outubro de 1996 ele morria vítima de complicações decorrentes da Aids. No dia 22 de Outubro do mesmo ano, onze dias após a morte do cantor, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá anunciariam o fim do grupo. Mas a obra fica. Eternamente. “Será”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica”, “Tempo Perdido”, “Monte Castelo”, “Faroeste Caboclo”, “Índios”, “Pais e Filhos”, “Meninos e Meninas”, ”Vamos fazer um filme”, “La solitudine”, “Strani Amori”, “Música Urbana 2”, “Como é que se diz eu te amo?”, “Que país é este?”, “Há tempos”, “Será?”, “O mundo anda tão complicado”, “Vento no litoral”, “Eu sei”, “Angra dos Reis”, “Hoje a noite não tem luar”...
...Quanta música boa, e de qualidade, com letra e mensagem. São músicas pra ouvir no último volume, sentir a voz e a emoção de Renato Russo, pensar no que ele quis dizer com aquilo e entender o modo como ele via o mundo. “ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria”... “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”... Eu sou super fã. As músicas do Renato foram trilhas sonoras de centenas de momentos importantes na minha vida. Acho que muitos de vocês devem compartilhar o mesmo comigo.
“ANDREA DORIA” (veja o clipe) é especial pra mim simplesmente por essa frase.
"quero ter alguém com quem conversar ,alguém que depois não use o que eu disse contra mim"
Nenhum comentário:
Postar um comentário