quinta-feira, 24 de março de 2011

a lista - poema cantado por osvaldo montenegro

ampliação

O parque da Usina Eólica da Pedra do Sal em Parnaíba da empresa Tractebel Energia será ampliado e passará dos 18 MW para 48 MW. Com essa capacidade instalada o município de Parnaíba passa a ser autosuficiente em energia elétrica.

A Tractebel investirá R$ 625,6 milhões na construção de cinco parques eólicos no Nordeste, totalizando 145,4 MW. Serão instaladas as usinas Mundaú (30 MW), Fleixeiras I (30 MW), Trairi (25,4 MW) e Guajirú (30 MW), em Trairi (CE), e Pedra do Sal (30 MW), em Parnaíba (PI). As eólicas venderão energia para o mercado livre e pleitearão a obtenção de Crédito de Carbono.

O investimento nos cinco projetos foi decido em reunião do conselho de administração da empresa realizada nesta terça-feira (22/3). Os diretores também aprovaram a contratação da Siemens para o fornecimento dos aerogeradores, da Cortez Engenharia para as obras civis e da WEG para o fornecimento do pacote e eletromecânico. O cronograma prevê o fim das obras em outubro de 2012.
Em nossa região a empresa detém os parques eólicos de Pedra do Sal (18 MW) em Parnaíba (PI) e de Beberibe (26 MW) no Ceará.

Com dezenove usinas entre hidrelétricas, termelétricas e eólicas, a Tractebel Energia é líder do setor privado de geração de energia elétrica no Brasil, responsável por cerca de 8% do suprimento do mercado, e uma das líderes em negócios com clientes livres, para quem vende 35% de sua produção anual.
Por: Jornal da Parnaíba
edição: minha ilha grande

exemplo!!!!

Nesse mundo onde tudo se copia ou copia - se de tudo.
O setor de Serviço Social da UFPI de Parnaíba,está realizando a III Calourada da Solidariedade em parceria com o Hemocentro de Parnaíba.
Alunos, professores e trabalhadores da universidade estão empenhados na campanha que se encerra nesta quinta às 17:00 H.
Parabéns,esse é um exemplo a ser seguido!!!
Edição: minha ilha grande
fonte:blog do pessoa

terça-feira, 22 de março de 2011

sabedoria!!!

SE NÃO PODE FALAR BEM DE UMA PESSOA, É MELHOR QUE NÃO SE DIGA NADA! SEJAMOS SENHORES DA NOSSA LíNGUA, PARA NÃO SERMOS ESCRAVOS DE NOSSAS PALAVRAS.
E NUNCA SE ESQUEÇA: QUEM AMA NÃO VÊ DEFEITOS... QUEM ODEIA NÃO VÊ QUALIDADES...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas como devemos comemorar esta importante data?
Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Declaração Universal dos Direitos da Água

Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.
Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

oficinas experimentais

A Associação Artesanal do Barro Vermelho realizou uma visita técnica com seus artesãos no Pólo Cerâmico Artesanal do Poti Velho, onde foram recepcionados pela Presidente da Cooperativa, um dia especial de solidariedade e aprendizado entre instituições e artesãos.
O grupo contou com o acompanhamento das técnicas do SEBRAE -PI, Janaina Caldas e Francisca Porto. Os artesãos do Barro Vermelho se preparam para atuar na “Rota das Emoções” com oficinas experimentais e um atendimento diferenciado.
por: portal minha ilha grande

momentos de infancia!!

Esse PEPE LEGAL e seu assistente BABALU!!
Hilário,um momento pra voltar ao passado e pensar na infancia!!

Dia do ARTESÃO!!

Participaram das comemorações alusivas ao dia do ARTESÃO promovido pelo PRODART na capital Teresina, um grupo de artesãs de Ilha Grande: Maria Da luz Paz Silva, Isabel Cristina, Conceição de Maria, Raimunda Queiroz, Jessica Layenne, Inácia Maria e Léia Cristina, coordenado pela PMIG através da Assessoria de Apoio as Entidades Sindicais e Cooperativistas do Município tendo como diretora a Senhora Regina Maria Neris.
Oportunidade em que as artesãs de ILHA GRANDE puderam mostrar seu potencial artístico e a cultural deste promissor município.
BELO TRABALHO PARABÉNS ILHA GRANDE, POVO TALENTOSO!

por minha ilha grande

domingo, 20 de março de 2011

SÉRIE:PARNAIBA,de volta ao passado!!

Revirando meus arquivos fotográficos,encontrei algumas fotos antigas que achei por bem posta - las. Criei a série PARNAÍBA ,de volta ao passado,espero que gostem aguardo comentários!!
clique para ampliar. 1 - Ao fundo a casa inglesa,no local onde está a carroça,inicia - se a Ponte Simplício Dias.
2 - MONUMENTO DA ÁGUIA,antes da construção da Ponte,hoje é o estacionamento do porto das barcas. 3 - o mesmo local de outro ângulo. 4 - Vista aérea do porto das barcas,ainda sem a famosa ponte Simplício Dias.
5 - construção da Ponte Simplício Dias.

aguarde mais postagens de fotos
ediçao: minha ilha grande

um pouco de tudo

Ilha Grande - PI
Principal passagem para conhecer as belezas do Delta do Parnaíba, sua vegetação é composta por carnaúbas, matas, campos e árvores de pequeno e médio poste, além da vegetação aquática que envolve os igarapés e lagoas temporárias.
Boa parte do município é cercado por igarapés que ligam os rios Igaraçu e Parnaíba, pois lá é a porta de entrada para o Delta do Parnaíba.

As dunas

Fazem parte do cenário de Ilha Grande - PI, assim como abrange boa parte do seu território.Para que gosta de emoções fortes, muita aventura e contato com natureza praticamente intocada lá é o lugar certo, existem passeios que podem ser feitos pelos condutores locais para conhecer os pontos mais bonitos e isolados da Ilha.

Porto dos Tatus

O local de mais movimento de embarcações na Ilha Grande - PI é no Porto dos Tatus, lá é ponto onde sai todos os barcos para fazer os passeios ao Delta do Parnaíba e local de comercialização do caranguejo, é de lá que sai boa parte dos caranguejos vendidos no Litoral do Piauí e do Ceará.

Quando visitar vale a pena conferir:

Casa das Rendeiras

A casa das rendeiras é hoje uma associação que trabalha diuturnamente para atender as encomendas vindas dos principais centros da moda. As vendas são efetuadas na própria associação e em feiras regionais, nacionais e internacionais.

Santuário Monumento

O Santuário de N. Sra. Mãe dos Pobres e do Piauí encontra-se na cidade em forma de mirante. No local existe uma capela e monumentos feitos de cerâmica por artesãos locais, retratando algumas passagens do cotidiano dos moradores. Foi construído em 1988 pelo Pe. Pedro Quiriti, com ofertas vindas da Itália e ajuda da comunidade. A Igreja Matriz localiza-se na Praça Central da cidade, e a padroeira é N. Sra. da Conceição.

edição: minha ilha grande

sábado, 19 de março de 2011

um lugar pra relaxar!!!

Barra Grande é um ótimo lugar para passar as férias,com uma ótima praia, podemos praticar KiteSurf e WindSurf,além das ótimas pousadas e do povo qe recebe muito bem seus visitantes,Barra Grande fica no municipio de Cajueiro da Praia,litoral lesta do Piaui a 70 Km de Parnaiba.

Os Turistas demoraram a descobrir os 66 Kms do Litoral Piauiense. Um lugar excitante, onde não falta Sol, Belas e desconhecidas Praias, Cultura e História. Entre essas Praias, encontramos "Barra Grande". A viajem até lá é uma verdadeira aventura, 70 kms de estrada sinuosa, pontes e margens cercadas pelos matagais. Situada na barra dos rios São Miguel e Cumurupim, apresenta características de um povoado que vive a base de Pesca. O vento sopra quase o ano todo, exceto no período de chuvas (Fev, Mar e Abr). Nos meses que vai de Julho a Janeiro, alta estação, os ventos variam de 18 a 30 Knots.

Para os amantes do Kite-surf é ótimo para velejo, com Ventos Side-shore,Mar Flat e pequenas ondas (Maré cheia). Sem contar com suas belas pousadas, rodeadas de imensos bosques de coqueiros. Oferece opções de caminhas Ecológicas, lugares para diversão e descanso e um deslumbrante entardecer.
Sempre que posso estou por lá,porque não sou de ferro e também sou filho de DEUS.
Confira o vídeo!!

edição minha ilha rande

terça-feira, 15 de março de 2011

passeio ecológico!!!

Os passeios de canoa a remo, partem da sede da BARRATUR no centro de Barra grande, próximo a secretaria de turismo Cajueiro da Praia, no prédio do artesanato. Incluem passagens pelos igarapés e ilhas, no trajeto é possível observar aves, o caranguejo - Uçá e muitos que enriquecem a fauna local.
E sem falar da parada principal o canal do cavalo marinho.

Segundo o atual presidente da BARRATUR, Francisco Wellington o ano de 2010 superou as espectativas de todos os anos e estão se preparando para atender melhor o turista neste ano de 2011.
fonte: barratur

a nossa Barra Grande!!!

Justiça seja feita, mas a praia da Barra Grande no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí está na frente no quesito turismo e tem potencial turístico para ser o maior ponto turístico do Nordeste.

Quando se fala em turismo, não é o de veranista, mas o turismo que traz benefícios, o turismo que atrai turistas, aqueles que serão multiplicadores e com isso naturalmente avançando para as melhorias. Claro que ainda falta muito. O que se vê na Barra Grande é a iniciativa privada agindo de forma inteligente e audaz, acreditando que o investimento é viável.

Todo litoral do Estado do Piauí é viável, mais a Barra Grande tem características próprias para o turismo verdadeiro que pode ser explorado racionalmente o ano inteiro. Com vegetação exuberante, o local ainda revela ostras e cavalos marinhos espalhados em meio a natureza. Aquele pedaço do litoral piauiense tem atraído muitos imigrantes de outras praias com experiência em turismo que acreditaram no potencial da região.
Por Alexandre Alegriff/180Graus Edição: Jornal da Parnaíba

SEMANA DA ARTESÃO

O artesanato piauiense é destaque no contexto nacional e internacional.As mais variadas espécies de matérias-primas fazem do nosso artesanato o mais diversificado. A criatividade e habilidade do nosso artesão atesta o potencial e a qualidade do nosso povo.
Existem trabalhos em Cerâmica,Renda de bilros,Cestarias de Carnaúba,Móveis de talos de Carnaúba,Esculturas em madeira,Tecelagens e Bordados,Tapeçarias com figuras rupestres e outros.

A abertura da exposição “História do Artesanato Piauiense” marcou o início das comemorações com realização de Feira de Produtos Artesanais e Oficinas Vivas alternadas de Renda de bilro do Morro da Mariana, trançado em taboa (carnaubal), sisal (Maria das Agraves), oficina plástica (Paulo Gaspar), tecelagem, jóias de opala, cerâmica branca e arte santeira, cursos, palestras, apresentações culturais e venda de produtos. A programação segue até o dia 19 de março.

Programação da Semana do Artesão

Dias 14 a 19 de março de 2011

Local: Central de Artesanato Mestre Dezinho

Dia 14 (Segunda-feira)

9h - Mensagem Espiritual

9h30 - Abertura oficial da exposição História do Artesanato Piauiense, oficinas vivas e Feira de Produtos Artesanais

10h - Coquetel

10h30 - Palestra

Dias 14 a 18

8h às 17h - Exposição História do Artesanato Piauiense e Feira de Produtos Artesanais; Oficina ao Vivo Alternadas de Renda de bilro (Morro da Mariana), trançado em taboa (Carnaubal), Sisal (Maria das Agaves), Oficina Plástica (Paulo Gaspar), Tecelagem, Jóias de Opala, cerâmica branca e Arte Santeira.

Dia 17 (Quinta-feira)

9h - Palestra Motivacional, com Graça Carvalho

10h - Case de sucesso com Instituto Walmart

Dia 19 (Sábado)

9h - Celebração

10h - Solenidade

11h - Show cultural

12h - Almoço

13h - Sorteio de Brindes

edição:minhailhagrande

segunda-feira, 14 de março de 2011

ENTREGA DE UNIDADES HABITACIONAIS EM ILHA GRANDE

Aconteceu no dia 12 de março, às 16:00h, na Escola Municipal Maria de Lourdes dos Santos Sousa, localizada no centro de Ilha Grande, a entrega de 95 Unidades Habitacionais, para os desabrigados das enchentes de 2008 e 2009.
A Prefeita deixou sob a responsabilidade da Coordenação Municipal de Defesa Civil a escolha das famílias que se enquadrariam nos critérios estabelecidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e obedecidos pela Secretaria Estadual de Defesa Civil. A satisfação e a gratidão eram visíveis no semblante das pessoas, pois o medo de estar desabrigado novamente fazia parte do dia-dia das famílias que moram nas áreas de risco.
A Prefeita reforçou as palavras do representante da Defesa Civil do Estado do Piauí, no que diz respeito a saída destas famílias das áreas de risco e que a Comissão Municipal fará todo acompanhamento.
O Presidente da Comissão Municipal José de Jesus falou dos procedimentos utilizados para escolha das famílias que iriam receber as casas, e que foi feito um trabalho criterioso para não ser cometida nenhuma injustiça e que a Prefeita Joana D’arc em nenhum momento indicou ou fez qualquer pedido relacionado à lista das famílias que aguardavam por este dia tão especial. A Prefeita demonstrou gratidão por este resultado e que a Secretaria de Defesa Civil do Estado e seus técnicos sempre solícitos ajudaram a tornar realidade o sonho de 95 famílias beneficiadas no município.
Estiveram presentes as seguintes autoridades: Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Maria Zeneide, Secretário de Administração Henrique Sertão, Coordenadora do CRAS Juliana Dantas, Assistente Social Maria da Graça Rocha, representantes da Comissão Municipal de Defesa Civil, vereadores Batista Gregório, Edmar, Cassunete e Leila.

domingo, 13 de março de 2011

o que seria???

vídeo institucional do governo do estado,que indaga se...
melhor que ver é assistir!!

UM POUCO DE HISTÓRIA!

A Batalha do Jenipapo ocorreu às margens do riacho de mesmo nome no dia 13 de março de 1823, a qual foi decisiva para a Independência do Brasil e consolidação do território nacional. Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa. Ressalta-se que os brasileiros lutaram com instrumentos simples, não com armas de guerra, não tinham experiência; ou seja, mesmo sabendo da condição de luta, eles partiram para o combate. Perderam a batalha, mas fizeram com que a tropa desviasse seu destino. Caso o Major continuasse a marchar para Oeiras, então capital, talvez não encontrasse resistência e cumpriria com seu objetivo. Foi uma das mais marcantes e sangrentas Batalhas travadas na guerra da independência do Brasil. Infelizmente a data é esquecida, não consta nos livros de História e poucos sabem do ocorrido, mesmo no Piauí, onde ocorreu a batalha. Mas, após alguns movimentos por parte de políticos, historiadores e da população, a data foi acrescida à bandeira do Piauí e está em curso a implantação do estudo da Batalha do Jenipapo na disciplina de História.

GUIA ILUSTRADO:BIODIVERSIDADE DO LITORAL DO PIAUÍ

Mais do que um guia de campo, o livro Guia Ilustrado: Biodiversidade do litoral do Piauí busca através de centenas de imagens com excelente qualidade revelar a beleza do menor litoral do Brasil. Com mais de 250 espécies que habitam a planície costeira do Piauí e do Delta do Rio Parnaíba, essa obra está dividida em 10 capítulos, sendo um dos capítulos caracterizando os ambientes costeiros do Piauí e os outros nove trazendo alguns dos representantes da flora e fauna, divididos da seguinte maneira: Manguezais, Algas, Moluscos, Crustáceos, Equinodermos, Peixes Comerciais, Anfíbios, Répteis e Mamíferos Aquáticos.

Cada espécie tratada no livro foi identificada e diagnosticada por especialistas de diversas instituições. Embora apresente informação científica atualizada os textos foram confeccionados de maneira simplificada de modo que atinja um maior número de pessoas que estiverem interessadas no conteúdo. Além das informações diagnosticas de cada espécie são abordados outros aspectos como nomes populares, hábitats, distribuição de ocorrência e curiosidades. O trabalho vem a contribuir para o conhecimento sobre a diversidade do litoral Meio-Norte do Brasil, representando uma importante ferramenta para o ensino e a pesquisa científica.

clique e veja o preview do livro:

http://issuu.com/danielloebmann.com/docs/livro_pi

Os autores:

Daniel Loebmann,é graduado em Oceanologia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande na mesma instituição concluiu seu mestrado em Oceanografia Biológica.

O livro foi produzido em parceria com Ana Cecília G. Mai, doutoranda em oceanografia pela Fundação Universidade do Rio Grande.

Aficionados pela fotografia de natureza, eles reuniram imagens e textos sobre mais de 250 espécies animais e vegetais que vivem nas praias do Estado do Piauí e no Delta do Parnaíba.

mais informações clique:

http://www.danielloebmann.com/portal/

série: descubra o PIAUÍ

pena surf nordeste

Muito surf e Spirit of Freedom prometem agitar a Pedra do Sal na Semana Santa com a chegada do maior regional amador do Brasil.

Confirmada a segunda etapa do Circuito Nordestino Amador, o Pena Surf Nordeste, nas ondas da Pedra do Sal, na cidade de Parnaiba litoral do Piaui,será durante os dias 22, 23 e 24 de abril.

Há três anos o pico tornou-se palco de uma das etapas do Pena Surf Nordeste que preza por levar o circuito para estados diferentes do Nordeste, buscando sempre incentivar o surf na região como também revelar talentos.
clique e veja todos as etapas do calendario:

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lançamento oficial da campanha contra o crack

Alertar a sociedade sobre a gravidade dos problemas individuais, familiares e sociais provocados pelo uso do crack. Esse é o objetivo da campanha “Vida Sim, Crack Não”, apresentada nesta sexta-feira (11), em solenidade no Palácio de Karnak. A campanha é uma iniciativa da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas e tem caráter educativo.
O material da campanha conta com cartazes, panfletos, folderes, adesivos, leques, spot para rádio e vídeo para TV, outdoor, busdoor, além de hotsite (www.pi.gov.br/enfrentamentoaocrack), anúncios em veículos de comunicação.
As peças buscam mostrar a dura realidade dos dependentes de crack, com imagens fortes de degradação. A narração do spot e do vídeo é enfática: “Em uma semana, alguns usuários perdem mais de dez quilos de peso. Quase todos abandonam os estudos e o trabalho e entram para o crime ou para a prostituição e desestruturaram a família.
Um em cada três usuários de crack morre em até cinco anos”.

em áudio e vídeo!!!!

Legal esse vídeo que encontrei na grande rede!!
O áudio e o vídeo se completam!!
Bem criativo!!

TODOS CONTRA A DENGUE

Aconteceu dia 07/0março/2011, uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde com a presença dos técnicos da Vigilância Sanitária: Diretor do Departamento da VISA Dr. Inaldo Torres, Agentes de Endemias: Francisco das Chagas, Márcio André e outros; Enfermeira Cristiane Alencar, Secretária Municipal de Saúde Tânia Cristina e a Prefeita Joana D’arc , para traçar o plano de metas para mobilização da sociedade ilhagrandense sobre os perigos que a DENGUE pode causar as pessoas por ela acometidas.
Através da análise dos agentes, foi observado que o morador sem dúvida é o maior responsável por evitar a proliferação do mosquito da dengue e, assim, impedir a reprodução do Aedes aegypt. Munícipes conscientes não dificultam o trabalho da saúde.
Precisamos intensificar as ações, no sentido de sensibilizar os moradores de que, se cada um de nós fizer a nossa parte, com certeza levaremos o mosquito transmissor ao nocaute.
Ficou acordado que será realizada uma reunião com a participação de todas as instituições governamentais e ONGs para formalizar uma agenda de compromisso COLETIVO em prol do projeto de combate e prevenção à dengue no municipio de Ilha Grande.
Contamos com o envolvimento de todos os parceiros possiveis para o sucesso desta grande ação.
O Combate ao mosquito da dengue é responsabilidade de todos nós!!!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

de volta!!!

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí informou que no início da madrugada desta quarta-feira de Cinzas (09) começou a movimentação de volta dos veículos, principalmente da região norte do estado pela BR 343 que liga Teresina ao litoral.
A expectativa é de que mais de 50 mil veículos façam o trajeto de retorno para a capital, 30 mil só da região do litoral e a preocupação é com a previsão de chuva na volta para casa

terça-feira, 8 de março de 2011

frase do dia - pense nisso!!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta".

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Esta é uma das datas mais comemoradas no mundo inteiro.
As Mulheres devem ser lembradas, amadas, admiradas e respeitadas todos os dias.
Mulher ser presente na vida de todos, nas alegrias e nas tristezas.
Mulheres que mudaram e mudam o mundo, seja na arte, na política, educação ou no mundo dos negócios, suas palavras e atitudes inspiraram e inspiram milhões de pessoas de geração em geração, são dignas de premiação em seu dia a dia. A todas nós mulheres do mundo inteiro, principalmente as brasileiras, em especial as piauienses e ilhagrandenses, desejo muitas felicidades e que JESUS nos ajude a conduzir com amor e dedicação as nossas famílias e nossos projetos.
As mulheres de Ilha Grande: artesãs, marisqueiras, pescadoras, costureiras, domésticas, decoradoras e comerciantes que movimentam nossa economia; advogada que cuida de nossos direitos e fazem valer a lei; enfermeiras, técnicas de enfermagem e agentes comunitárias de saúde que cuidam de nossa saúde; professoras que educam nossas crianças, jovens e adultos, merendeiras, zeladoras, presidentes de associações e sindicato e as que cuidam do lar merecem toda felicidade do mundo, pois juntas cuidam para uma ILHA GRANDE melhor, desenvolvida e sem violência.
Portanto recebam o meu carinho, respeito e toda a minha dedicação por uma cidade mais justa, igualitária e fraterna, para que possamos proporcionar PAZ, HARMONIA e FELICIDADES aos nossos amigos e familiares.
PARABÉNS E GRANDE ABRAÇO!!
JOANA D’ARC
PREFEITA DE ILHA GRANDE-PI

mosquito chapa - branca

Lendo alguns portais nacionais descobri essa reportagem do JORNAL O GLOBO!

Em pelo menos cinco dos 16 estados brasileiros com risco muito alto de epidemia de dengue, o mosquito Aedes aegypti encontra abrigos oficiais: em vários prédios públicos, há potenciais criadouros do mosquito.
Em Teresina, cemitérios municipais e depósito de carros se transformam em focos devido ao acúmulo de água e tanques abertos.

leia mais em:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/03/07/predios-publicos-abrigam-focos-de-dengue-em-pelo-menos-5-estados-com-risco-de-epidemia-923962968.asp

Depois a população é que paga o pato!!!!!

sábado, 5 de março de 2011

O AMOR!!!

O vídeo que você irá assistir, conta a história de um filho que tinha um sonho...
Ser atleta de Triathlon e participar de competições como o IronMan :
- 3,8 Km de natação, - 180 Km de ciclismo e - 42 km de corrida,isso mesmo, 42 KM. Até então, nada de espantoso nesse sonho.
Porém, o destino lhe revelou algo inesperado. Ele foi acometido por uma doença degenerativa. E seu pai, um homem de 54 anos, não hesitou em realizar o sonho do filho...
.
Assista e reflita. dispensa comentários porque fala do amor e o amor, emociona!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vida de professor não é fácil...‏

Recebi por email algumas " PÉROLAS", respostas dadas nas avaliações de colégios pelo BRASIL!!!!!
Seria trágico,mas não dá pra ficar sério!!!!!!!!!

clique para ampliar!!!
Recebi por email algumas " PÉROLAS", respostas dadas nas avaliações de colégios pelo BRASIL!!!!!
Seria trágico,mas não dá pra ficar sério!!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

exposição virtual!!

Exposisição virtual "A mão na moda,uma história brasileira"
Sobre as rendas e rendeiras de ilha grande -PI.
Essa exposição é um documentário!!!!
clique no link e veja a exposição.
A CASA - museu do objeto brasileiro tem como objetivo contribuir para o reconhecimento, valorização e desenvolvimento da produção artesanal e do design, incrementando a percepção consciente a respeito do produto brasileiro bem como promovendo sua produção cultural.
Como mediador de processos culturais, incentiva a pesquisa e a troca de informações entre diversas instituições.

http://www.acasa.org.br

Moda e Artesanato

Relembrando essa reportagem das
oficinas realizadas pelo estilista Walter Rodrigues com
comunidades de artesãos de Ilha Grande-PI.

terça-feira, 1 de março de 2011

reajuste!!!

O benefício a ser pago pelo programa Bolsa Família a partir deste mês terá reajuste médio de 19,4%, podendo chegar a até 45,5% para os valores pagos na faixa etária até 15 anos de idade. O reajuste foi anunciado hoje (1), durante a visita da presidenta Dilma Rousseff ao município de Irecê, em pleno sertão baiano. A presidenta participou da abertura de uma feira da economia organizada por produtoras rurais da região.
“Vamos beneficiar a quem tem mais filhos e maior dificuldade de enfrentar a vida e um nível de pobreza maior”, disse a presidenta.
De acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 93% dos usuários do cartão são mulheres. O Bolsa Família foi reajustado pela última vez em setembro de 2009.